A história da Mulher Maravilha

12 ago

A Mulher-Maravilha (em inglês Wonder Woman) é uma super heroína de histórias em quadrinhos e desenhos animados da década de 70, apesar de ter sido criada já na década de 40. Seu criador, Marston, projetou a Mulher-Maravilha como representante de um modelo do poder feminino, já que ele acreditava que as mulheres podiam ser superiores em relação aos homens.

A Mulher Maravilha é a princesa de Themyscira, também chamada de Ilha Paraíso e filha da Rainha das Amazonas, Hipólita. Foi criada a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo lhe deram vida e lhe presentearam com superpoderes.

Já adulta, foi enviada para o “mundo dos homens” com a identidade secreta de Diana Prince, para espalhar uma missão de paz e tornou-se integrante da Liga da Justiça, assim como Superman e Batman.

A Mulher-Maravilha, além dos poderes que são a força física sobre-humana, grande velocidade e agilidade e grande resistência física, recebeu dos deuses presentes que ajudam a aumentar suas habilidades: dois braceletes indestrutíveis, que usa para desviar projéteis e raios, uma tiara que pode ser usada como bumerangue, um laço mágico inquebrável que faz com que as pessoas tocadas digam a verdade e um avião invisível comandado pelo pensamento. É dito que tem a força de Hércules, a sabedoria de Atena, a beleza de Afrodite e a velocidade de Hermes.

Seu traje de ação é um bustiê vermelho, short azul com estrelas brancas e botas de cano longo vermelhas, um tanto quanto cafona e chamativo para os dias atuais. Prefiro vestidos modernos, terninhos de executiva e uma confortável calça jeans!

Além de sermos , fisicamente, muito parecidas, kkkkkkk, ela combina com meu ritmo de vida, personalidade e determinação. Eu também tenho superpoderes para administrar o ritmo intenso de compromissos e me dividir nas diversas Fernandas todos os dias. É claro que incorporo o personagem para conseguir sobreviver à pressão diária, sem esquecer, de forma alguma, quem realmente sou!

Um beijo a todas as Mulheres Maravilhas

Nanda

About these ads

4 Respostas to “A história da Mulher Maravilha”

  1. dan yelle barreto gomes 11/03/2013 at 17:33 #

    se ezistice super homem ou mulher maravilha messe mundo as vesses nao terria menhuma morte nesse mundo isso e se mundo ainda

  2. talia 18/02/2014 at 15:23 #

    tomara que no mundo aja algus superherois.

  3. Sabrina santos sousa 26/03/2014 at 13:19 #

    era para existe mesmo super heroi

  4. silvana 11/08/2014 at 20:30 #

    Só faltou a fonte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 753 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: